Assista o VídeoClique acima e assista o Vídeo do Programa Mamãe Fitness

Faça Algo Por Você!

Essa coisa de dizer que não tem tempo para fazer atividade física me preocupa muito. A gente não está falando em correr maratona, fazer treino de volume ou se tornar uma triatleta. Quando os médicos alertam: “Faça algo pela sua saúde!”, significa adotar hábitos mais saudáveis e sair do sedentarismo, ou seja, praticar algum tipo de atividade física, nem que seja alguns dias da semana.

Você sabia que o percentual de infartos entre as mulheres, nos últimos 50 anos, passou de 10% para 48%? E, aí, vamos pensar em algo? Esse dado é da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que diz, inclusive, que o infarto poderá se tornar mais frequente entre as mulheres do que nos homens, nos próximos anos. O motivo? A rotina estressante, doenças (como o diabetes) e o sedentarismo.

Mudar os hábitos da vida – e da rotina – podem fazer toda a diferença. Segundo a American Heart Association, ao adotar hábitos saudáveis, as mulheres conseguem obter mais benefícios para a saúde do que os homens.

Ok, isso não é uma competição. Não vamos bancar as superpoderosas aqui! O que a gente precisa é achar maneiras de incluir a atividade física na vida, certo? Eu vou dar algumas sugestões que faço e vejo amigas fazendo. Quem sabe isso não te anima?

  • Troque o elevador por escadas. Se você mora em um andar alto, pare na metade do caminho e tente chegar em casa subindo os degraus algumas vezes na semana.
  • Não escolha vaga no estacionamento. Sabe aquela busca incessante pela vaga bem pertinho da escada rolante? Esqueça! Estacione na primeira vaga que achar e aproveite para caminhar. Ah, e troque a escada rolante pela convencional.
  • Faça pequenos percursos à pé ou de bicicleta. Vá à padaria, ande no parque com as crianças ou caminhe até a banca de revistas. Estabeleça percursos do seu dia que não precisam ser feitos de carro.
  • Passeie ao ar livre aos finais de semana. Eu sei que muita gente só tem o sábado e o domingo para fazer alguma coisa, mas nada de se enfiar num shopping ou ficar sentada no sofá, combinado? Saia para caminhar, marque com uma amiga ou aproveite o tempo para colocar os pensamentos em ordem, numa caminhada contemplativa.
  • Inscreva-se numa prova de 5 km. Pode parecer loucura, mas não é. Nós somos capazes de caminhar cinco quilômetros. Isso dá cerca de uma hora em um passo tranquilo, daqueles de que você consegue cantar uma música. Se achar fácil, você pode intercalar com pequenos trotes. Ou até combinar com uma amiga para fazer esse percurso juntas.A medalha será o seu estímulo para não parar. E a sensação de ter feito algo por você te fará muito mais feliz!

Essa notícia: Faça algo por você!  apareceu pela primeira vez no Portal Sua Corrida.

 

Você pode gostar também:

Programa completo para perder a barriga em uma semana

Saiba tudo sobre o treino HIIT, a nova moda nas academias

Dicas para não desistir da academia

Quer receber nossas dicas para tornar sua vida e do seu bebê ainda melhor?

Coloque seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP!

I agree to have my personal information transfered to AWeber ( more information )

Fique tranquilo seus dados estão 100% seguros e somos totalmente contra Spam.

Comments

comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.