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Perdendo Peso Após A Gravidez: Recupere Seu Corpo!

Se você é como a maioria das novas mães, você deve estar ansiosa para jogar todas as suas roupas de grávida para o fundo do armário.

Felizmente, não há segredo para  a perda de peso pós-gravidez, tudo que você precisa é de uma dieta saudável, se comprometer a fazer atividades físicas e claro, muita paciência.

 Estabeleça Metas Possíveis De Serem Alcançadas

A maioria das mulheres perde mais de 4 quilos durante o nascimento do bebê, incluindo aí o peso do bebê, a placenta e o líquido amniótico. Durante a primeira semana pós-parto você perderá os líquidos retidos, já a gordura não desaparecerá assim tão milagrosamente.

Através de dieta e exercícios é razoável perder em média 0,5 quilo por semana . Dessa maneira demoraria em média 6 meses para voltar ao seu peso de antes, esteja você amamentando ou não.

Ainda assim, o seu peso estará distribuído de outra maneira, não voltará a ser como antes. Seja gentil consigo mesmo aceitando as mudanças em seu corpo.

 Reveja Seus Hábitos Alimentares

Quando você estava grávida, seus hábitos alimentares tiveram de ser reajustado para sustentar  o crescimento e desenvolvimento do seu bebê.

Depois da gravidez, a nutrição adequada continua a ser importante – especialmente se você esta amamentando. Fazer escolhas inteligentes promovem  uma perda de peso mais saudável depois da gravidez.

– Consuma bastante frutas , vegetais e grão integrais. Comidas ricas em fibras fornecem muitos nutrientes importantes enquanto ajudam você a se sentir cheia por mais tempo .

– Coma em pequenas porções, nas refeições principais inclusiva, dessa maneira você pode fazer mais refeições por dia sem aumentar seu peso. Não pule refeições.

– Evite tentações.  Crie em sua casa um ambiente com comidas saudáveis, mantendo as junk-foods longe.

    – Coma somente quando você estiver com fome. Se você está ansiosa ou  nervosa,  ou se simplesmente pensa que é hora de comer se distraia com outra coisa.

  Inclua Atividades Físicas Em Sua Rotina Diária

No passado as mulheres eram aconselhadas a esperar pelo menos seis semanas depois após o parto para começar a se exercitar. Hoje porém, sabemos que tal espera não é necessária.

Se você se exercitou durante a gravidez e teve um parto normal , é geralmente seguro começar com exercícios leves alguns dias depois de conceber – ou assim que você se sentir pronta.

Se você fez uma cesariana ou um parto complicado, fale com seu médico sobre quando começar os exercícios.

Para aquelas que podem se exercitar:

– Esteja confortável. Se você esta amamentando, alimente seu bebê logo antes de começar a se exercitar. Use um bom top e roupas confortáveis.

– Comece devagar, com atividades aeróbicas leves, como caminhar, andar de bicicleta ou nadar. Conforme sua resistência aumenta, gradualmente aumente a quantidade e intensidade dos seus treinos.

– Foque nos abdominais.  Perda de gordura abdominal traz mudanças grandiosas á sua dieta.

– Inclua o bebê na sua rotina de exercícios. Leve-o para uma caminhada, deite-o ao seu lado enquanto alonga no chão, e inclua-o em atividades de resistência – por exemplo levantando-o acima da cabeça enquanto você esta deitada de barriga para cima.

– Convide outras mães para se exercitar com você, acompanhando -a em uma caminhada por exemplo. Ou tente um exercício pós-parto em grupo disponível em academias ou hospitais.

Lembre-se de beber bastante água antes, durante e depois de cada exercício. Pare de se exercitar imediatamente se você sentir dor, tontura, falta de ar ou aumento brusco de sangramento vaginal.

Esses são sinais de que você está indo além do que seu corpo permiti.

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